domingo, 18 de julho de 2010

sentido da vida

Horas, minutos e segundos. São fragmentos do nosso dia, da nossa vida, momentos que vivemos, alegrias que tivemos, sorrisos que esboçamos mesmo sem darmos o seu devido valor.
Encontrar um sentido para a vida é por vezes complicado, porque se há tantas pessoas a quem lhes foi 'roubado' a dádiva que é a vida, qual é o meu direito de deitar uma única lágrima que seja se tenho essa dádiva maravilhosa ? Acho, pessoalmente, que o verdadeiro sentido da vida de cada um de nós somos nós próprios, a vontade de viver e de  lutar pelos sonhos. será que o objectivo da vida humana é que as pessoas lutem pelos seus sonhos? Se for, eu nao estaria a dignificar totalmente o significado da vida porque muitas vezes nao tenho 'força' para lutar pelo que eu quero, mesmo que seja pequeno ou que não tenha grande importância. acho que tenho medo de não receber aquilo que tanto ambiciono por isso acabo por desistir para eleminar esse risco.
Não acho que é a escolha certa por isso vou tentando mudar e cada vez arrisco mais. arrisco pelos meus sonhos, arrisco pela minha felicidade. agora já não quero saber mais do que os outros dizem ou pensam, já houve o tempo em que isso me incomodava, agora, é para o lado que durmo melhor.
Quero ser feliz, e sou e aquelas três pessoas que fazem incondicionalmente parte da minha vida sabem que de uma forma ou de outra arrisquei por eles. arrisquei e agora são as pessoas que me fazem mais feliz, mais completa.
Depois de analisar estes factos acho que cheguei a uma conclusão em relação ao sentido da vida, da minha vida. para mim, o sentido que lhe dou é o sentido da minha felicidade, da felicidade dos que me rodeiam, dos que amo.

2 comentários:

  1. é provavel :$ as vezes pensamos que as coisas so nos acontecem a nos, mas estes textos sao provas de que ha tanto em comum. e isso ate é agradavel de se saber (:

    ResponderEliminar